Indicador Tipológico
O Indicador Tipológico é baseado nos Tipos Psicológicos de Carl G. Jung (1927).
Este INDICADOR tem uma aplicação rápida e concisa com o objetivo de indicar a predisposição para um determinado temperamento, não se configurando um teste psicológico.
Quanto melhor for a autopercepção e a autenticidade nas respostas, maior o índice de significância do resultado.
A seguir, você encontrará 44 questões com duas alternativas por questão. Leia atentamente e deslize para a resposta que melhor identifica suas preferências.
Assinale a resposta que indica quem você é, não quem você gostaria de ser. Não existem respostas erradas. Seja honesto consigo mesmo.
O resultado baseia-se nas respostas indicadas pelo respondente na ferramenta. Seu objetivo é ampliar o conhecimento a respeito de aspectos comportamentais e atitudinais da pessoa que o respondeu. Não configura-se como um teste psicológico.
Introduza seus dados para poder começar. Todos os campos são obrigatórios.
Ao participar de uma festa ou outro evento social, você:
Costuma conversar com várias pessoas, incluindo desconhecidos
Prefere conversar com poucas pessoas, já conhecidas
Que tipo de pessoa lhe irritaria mais no convívio cotidiano:
A muito indecisa, aquela que cogita várias hipóteses e tem dificuldade para tomar a decisão
A muito decidida, aquela que sabe exatamente que decisão tomar e sequer aceita sugestões
Ao avaliar uma situação, você:
Presta atenção essencialmente ao que é real, palpável
Leva em conta o “sexto sentido”, aquilo que não é tão palpável
Em trabalhos de ficção, como filmes e livros, você se identifica mais com:
Um personagem que usa a lógica e a inteligência para colocar na cadeia o responsável por um crime que lhe tenha prejudicado
Um personagem que age levado pela emoção e se vinga diretamente do criminoso
Ao receber uma tarefa iniciada por outra pessoa, mas que esteja ainda longe de ser concluída (organizar um fichário, por exemplo), você:
Tenta ao máximo entender o que já foi feito para seguir a partir dali
Prefere ter liberdade para definir sua própria estratégia e começar do zero